XXI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação: exame feito em Recife tem participação de especialistas de Natal e Fortaleza

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) está configurando uma conexão Internet de alta velocidade entre as cidades de Recife, Natal e Fortaleza para que seja realizado um experimento pioneiro em telemedicina no Brasil. A experiência consistirá na transmissão e telediagnóstico de um exame chamado ecocardiografia fetal.

O exame será realizado no Real Hospital Português de Recife e transmitido em tempo real para Natal e Fortaleza, onde especialistas estarão participando através de uma ferramenta de telediagnóstico. A ecocardiografia fetal é importante para diagnosticar malformações e distúrbios no sistema cardiovascular na vida intra-uterina, possibilitando a correção de problemas no coração do bebê ainda no período pré-natal.

Os técnicos estão realizando os testes necessários para a realização do experimento, que deverá acontecer dentro dos próximos quinze dias. Os coordenadores do projeto ainda não confirmaram a data em que o exame será realizado.

A RNP estará atualizando as informações sobre o evento na sala de imprensa.


[RNP, 19.07.2001]
Contato: imprensa@rnp.br





ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Formulário de assinatura