Escola Superior de Redes será inaugurada dia 28 em Cuiabá

Cursos práticos preparam profissionais de TI para o mercado

A Escola Superior de Redes (ESR), frente de atuação da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em capacitação, vai inaugurar sua quinta unidade no dia 28 de outubro, às 9 horas, na cidade de Cuiabá (MT). A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) abrigará a nova unidade da escola, que está localizada ao lado do Instituto de Computação, no campus Cuiabá.

Estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) terão acesso ao primeiro curso da ESR-Cuiabá a partir da segunda quinzena de novembro, com o tema Gestão de Segurança da Informação. Nele, serão abordados os seguintes tópicos: política de segurança da informação; legislação, direito digital e crimes em informática; plano de continuidade de negócios; e análise de riscos em segurança da informação. O curso tem 40 horas/aula e está dividido em 10 sessões, com 20 alunos por turma, onde cada um recebe uma apostila e um exemplar da Norma ABNT NBRISO/IEC27001. O investimento é de R$ 1.440 e as inscrições devem ser feitas pelo site .

Voltadas para técnicos e profissionais de TIC, as aulas são ministradas em laboratórios que simulam o ambiente de trabalho, assim como as atividades e propostas espelham o dia-a-dia do mercado. Os laboratórios estão conectados à Internet por meio do backbone de alta velocidade da RNP.

Com unidades localizadas em João Pessoa (PB), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ). A grade de cursos aborda temas inovadores, aproveitando a experiência da RNP no uso e desenvolvimento de novas tecnologias de rede.

Através de parcerias com instituições de ensino e pesquisa, a ESR planeja estar presente em todas as regiões do país. A abertura da próxima unidade está prevista para 2009, em Macapá (AP).


[RNP, 22.10.2008]
Contato: imprensa@rnp.br





ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Formulário de assinatura