Hospital Universitário da UFPB inaugura núcleo da Rede Universitária de Telemedicina

Na próxima quarta-feira (03/9), será inaugurado o núcleo da Rede Universitária de Telemedicina (Rute) no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Entre os presentes à cerimônia de inauguração, que começa a partir das 8h30, estará o coordenador nacional da Rute, Luiz Ary Messina. Durante a inauguração, será feita ainda uma demonstração de uso da rede, na qual Magdala Novaes, coordenadora do núcleo Rute na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), fará uma palestra por videoconferência.

A Rute é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), organização que também é responsável pela Internet acadêmica do Brasil. Através da Rute, as instituições a ela pertencentes estarão conectadas entre si e com outras iniciativas de telessaúde no Brasil e no mundo, podendo realizar atividades que vão desde a teleducação de profissionais da área médica e a discussão de casos, até o atendimento a distância.

Segundo o coordenador da Rute na UFPB, Gustavo Motta, a infraestrutura oferecida pela Rute irá contribuir para a ampliação do desenvolvimento tanto das atividades de telessaúde no HULW, quanto no ensino da Medicina na UFPB. Segundo Motta, uma das áreas que será mais beneficiada pela estrutura da Rute é a medicina intensiva, área onde o HULW é referência.


[RNP, 02.09.2008]
Contato: imprensa@rnp.br





ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Formulário de assinatura