Academia terá mais verba para aprimorar TV Digital

Chamada pública para financiamento de projetos relacionados a melhorias de curto prazo na implantação do SBTVD termina em fevereiro

IDGNow
27.01.2010

Termina no dia 28 de fevereiro o prazo para submissão de projetos de desenvolvimento de tecnologias e soluções para suporte a conteúdos digitais aplicados ao Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD) financiados pelo CTIC (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação), criado pelo Governo Federal com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de competência nacional para inovação em comunicações digitais, em especial a TV Digital aberta.

Podem participar instituições de Ensino Superior ou de Pesquisa, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, cujos pesquisadores e grupos de pesquisa sejam capazes de trabalhar em ambiente de operação em rede. Os projetos devem ter orçamento máximo de até 150 mil reais, prazo de desenvolvimento entre 12 e 18 meses e co-autoria de, pelo menos, duas instituições, visando o trabalho em rede.

Os projetos pré-selecionados, a serem divulgados no dia 15 de março, participarão de um workshop organizado pelo CTIC em meados de abril para avaliação e seleção dos aprovados. A contratação só deverá ocorrer em maio.

Interessados podem consultar o texto da chamada pública no site da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), gestora do CTIC.







ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Na mídia

 


RNP na mídia em RSS

Você pode receber as notícias divulgadas no RNP na Mídia em seu computador assim que elas são publicadas, sem precisar visitar o site. O conteúdo desta área é distribuído em formato RSS.


Documentos relacionados:

Clipping da RNP 2003-2007

Relatório estatístico de notícias sobre a RNP veiculadas na imprensa

rel0936d.pdf download do arquivo

formato: application/pdf

data: 31.12.2005