Contratação de novos enlaces beneficia 55 instituições brasileiras

TI Inside
19.12.2006

Na última sexta-feira (15/12), foi finalizado o pregão eletrônico para contratação dos enlaces das Escolas Agrotécnicas Federais (EAFs) e para atualização dos enlaces dos pontos de presença (PoPs) de Goiás, Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Ao todo, 55 instituições de todas as regiões do Brasil foram contempladas.

Os serviços envolvem circuitos de 1 Mbps a 622 Mbps. A conexão entre os PoPs de Goiânia e Brasília, por exemplo, que era feita, anteriormente, a uma velocidade de 34 Mbps, agora será realizada com a maior velocidade proposta no pregão. Entre as EAFs, a de São Luís foi a mais beneficiada, já que sequer tinha acesso à internet.

O resultado na negociação dos lotes foi considerado satisfatório pelos consultores da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia nas negociações com as operadoras de telecomunicações. Dos 13 lotes oferecidos, 11 foram aceitos.

As empresas vencedoras do pregão são a Brasil Telecom, Telemar e Embratel, e a ativação dos enlaces está prevista para 60 a 90 dias. Os lotes cancelados dizem respeito aos circuitos 622 Mbps para os PoPs do Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte, por terem recebido ofertas bem acima dos valores de referência.







ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Na mídia

 


RNP na mídia em RSS

Você pode receber as notícias divulgadas no RNP na Mídia em seu computador assim que elas são publicadas, sem precisar visitar o site. O conteúdo desta área é distribuído em formato RSS.


Documentos relacionados:

Clipping da RNP 2003-2007

Relatório estatístico de notícias sobre a RNP veiculadas na imprensa

rel0936d.pdf download do arquivo

formato: application/pdf

data: 31.12.2005