Rede da Telebras deve conectar centros de ensino e pesquisa a partir de janeiro

Teletime / Online
20.12.2012

 Em janeiro, será entregue a conexão à rede da Telebras às primeiras instituições de ensino e pesquisa do país a gozar dos benefícios do acordo entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e a estatal.

Em comunicado, a RNP informou que pretende aproveitar a capilarização da rede da estatal para cumprir com suas "metas audaciosas" de conexão de instituições de ensino e pesquisa do interior do país até 2014.

Com isto, será possível à Redes Nacional de Ensino e Pesquisa estender sua infraestrutura de serviços avançados para educação às instituições estabelecidas naquelas localidades por onde passará a rede da Telebras. "No momento, a empresa está finalizando a sua infraestrutura em diversas localidades no Estado de Goiás, o que viabilizará a conexão das seguintes instituições à rede Ipê (rede acadêmica operada pela RNP): Instituto Federal Goiano (IFGO) - campi de Morrinhos e Rio Verde; Instituto Federal de Goiás (IFG) - campi de Anápolis, Aparecida de Goiânia e Luziânia; Universidade Federal de Goiás (UFG) - campus Aparecida de Goiânia; além da unidade de Abadia de Goiás da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)". Os resultados mensuráveis do PNBL em seus dois anos e meio de existência são tema de reportagem da edição de dezembro de TELETIME.
 







ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Na mídia

 


RNP na mídia em RSS

Você pode receber as notícias divulgadas no RNP na Mídia em seu computador assim que elas são publicadas, sem precisar visitar o site. O conteúdo desta área é distribuído em formato RSS.


Documentos relacionados:

Clipping da RNP 2003-2007

Relatório estatístico de notícias sobre a RNP veiculadas na imprensa

rel0936d.pdf download do arquivo

formato: application/pdf

data: 31.12.2005