Troca de informação

Canais universitários ganham portal

Agência Estado
09.12.2006

Começa a funcionar na próxima quarta-feira uma operação que permitirá um intercâmbio nacional entre todas as unidades que compõem a Associação Brasileira de Televisão Universitária, ABTU. Batizado como Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária (RITV), o novo organismo facilitará a troca de programas entre os canais universitários de todo o País, ação que até aqui era feita de modo precário - a troca se dava pela viagem (física ou via internet) de cópias para lá e para cá.

Agora, as TVs universitárias enviarão seus produtos via internet a uma central de operações na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS). Lá, os programas serão disponibilizados num portal para que os sócios da ABTU baixem aquilo que lhes interessar.

O sistema foi viabilizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, RNP, ligado aos Ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação.

Presidente da ABTU, Gabriel Priolli ressalta que o portal resolverá um dos dramas das emissoras universitárias, que é preencher uma grade de programação de 24 horas. Dito isso, enfatize-se ainda a grande troca de experiências que nasce aí e a redução de custos que isso representa.







ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Na mídia

 


RNP na mídia em RSS

Você pode receber as notícias divulgadas no RNP na Mídia em seu computador assim que elas são publicadas, sem precisar visitar o site. O conteúdo desta área é distribuído em formato RSS.


Documentos relacionados:

Clipping da RNP 2003-2007

Relatório estatístico de notícias sobre a RNP veiculadas na imprensa

rel0936d.pdf download do arquivo

formato: application/pdf

data: 31.12.2005