Aula inaugural de curso de licenciatura à distância conta com serviços da RNP
   

Autor: Aghane Carvalho;


A RNP forneceu a infra-estrutura de serviços de rede para realização da aula inaugural e web conferência do curso de Pró-Licenciatura II. A solenidade foi realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e retransmitida aos pólos de ensino a distância da Rede Gaúcha de Educação Superior a Distância - REGESD.

A iniciativa faz parte das ações de disseminação e uso do serviço de Conferência Web na Educação a Distância, no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é desenvolvido em parceria pela Secretaria Executiva de Educação à Distância - SEED/MEC e RNP. O programa oferece cursos de graduação em licenciatura a distância, por meio do Programa de Formação Inicial para Professores do Ensino Fundamental e Médio (Pró-Licenciaturas) do MEC, cujo objetivo é aperfeiçoar a qualidade do ensino na educação básica no país.

Todas as oito instituições de ensino superior que integram a REGESD, participaram da conferência web no lançamento dos cursos de Geografia, Letras/Inglês, Biologia, Artes Visuais, Matemática e Letras/Espanhol. São elas: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Santa Maria, Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Pelotas, Universidade de Caxias do Sul, Fundação Universidade Federal do Rio Grande, Universidade de Santa Cruz do Sul e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, totalizando 17 pólos de ensino ligados a estas instituições. Participaram da aula, além dos alunos e professores, da equipe gestora da UAB, de reitores das universidades integrantes do projeto, autoridades do governo, convidados ilustres e comunidade beneficiada.






ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia

 


Notícias RNP em RSS

Você pode receber todas as notícias da RNP em seu computador assim que elas são publicadas, sem precisar visitar o site. O conteúdo desta área é distribuído em formato RSS.