Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas é vencedor do 26º Prêmio José Reis
   

Autor: Simone Fonseca;


O Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), unidade vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), ganha o Prêmio José Reis de Divulgação Científica, edição 2006. A entrega do prêmio será na abertura da próxima reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 16/07, em Florianópolis (SC). O CBPF receberá diploma e troféu.

O Prêmio José Reis de Divulgação Científica é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e se destina àqueles que contribuem significativamente para a divulgação da ciência, tecnologia, pesquisa e inovação. Foi criado, em 1978, como homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador José Reis, falecido em 2002. Desde a sua criação, os vencedores do prêmio foram os mais diversos, de veículos de comunicação, instituições de pesquisa e equipes de programas de televisão até pesquisadores e seus trabalhos individuais, o que demonstra seu estímulo aos diferentes mecanismos de divulgação científica no Brasil. Este ano, concorreram 39 instituições. A premiação do CBPF representa o reconhecimento a seu envolvimento e interesse na divulgação de temas científicos para sensibilização da sociedade.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) e o Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre receberam menções honrosas. Mais informações, acesse http://www.cnpq.br .






ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia

 


Notícias RNP em RSS

Você pode receber todas as notícias da RNP em seu computador assim que elas são publicadas, sem precisar visitar o site. O conteúdo desta área é distribuído em formato RSS.