Datacenter da RNP abriga servidores do MEC
   

Autor: Eduardo Viana;


Este ano, as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ser feitas via Internet. É a primeira vez que isto ocorre desde que o exame foi criado, em 1997. Para garantir o rápido acesso e disponibilidade do sistema de inscrição, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep/MEC), órgão responsável pela realização da prova, firmou parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), abrigando algumas máquinas servidoras do Enem no Internet Datacenter (IDC) da instituição, localizado em Brasília.

O Enem é um exame facultativo para estudantes que já concluíram e concluintes do ensino médio com vistas ao ingresso no ensino superior. A prova é gratuita para alunos da rede pública e paga (R$35,00) para alunos da rede particular. As inscrições estão abertas e estendem-se até 2 de junho. Técnicos do Inep estimam que haja cerca de 6 milhões de inscritos este ano, o dobro dos inscritos em 2005. O Enem será aplicado simultaneamente em 800 municípios brasileiros, no dia 27 de agosto.

Mais informações: http://www.inep.gov.br/basica/enem/default.asp






ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia

 


Notícias RNP em RSS

Você pode receber todas as notícias da RNP em seu computador assim que elas são publicadas, sem precisar visitar o site. O conteúdo desta área é distribuído em formato RSS.