FIX recebe a adesão de empresa de hospedagem de sites
   
YAWL Internet conta agora com conexão de 1 Gbps com o Ponto de Troca de Tráfego

O Ponto Federal de Interconexão de Redes (FIX/PTTMetro de Brasília) recebeu, no dia 22/6, a adesão da YAWL Internet, empresa especializada em hospedagem de sites e acesso à Internet.

A conexão foi estabelecida com uma capacidade de 1 Gb/s, na modalidade de Acordo de Troca de Tráfego Multilateral (ATM), que possibilita a troca de tráfego com todos os participantes do FIX que tenham interesse em realizá-la.
Implantado e coordenado pela RNP desde 2002, o FIX integrou-se, em 2004, ao projeto PTTMetro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e constitui-se como o Ponto de Acesso (PIX) Federal do PTTMetro de Brasília (DF).

Atualmente, FIX/PTTMetro de Brasília possui 1,8 Gb/s de tráfego agregado, configurando-se um dos quatro principais pontos de troca de tráfego do Brasil.

Além da YAWL Internet e da própria RNP, o FIX interconecta as redes do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Departamento de Polícia Federal (DPF), Intelig, GVT, Oi, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), NET, NIC.br, Senado Federal (Prodasen), CTBC, PS5 Internet e G8 Internet.
 






ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia

 


Notícias RNP em RSS

Você pode receber todas as notícias da RNP em seu computador assim que elas são publicadas, sem precisar visitar o site. O conteúdo desta área é distribuído em formato RSS.