Instituições Federais de Ensino Superior têm acesso direto ao Novo Portal de Periódicos
   

Professores, pesquisadores, funcionários e alunos das 55 instituições federais de ensino superior passam a ter acesso direto ao conteúdo do novo Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A equipe da Capes liberou o acesso a esses usuários por meio do endereço www.periodicos.capes.gov.br.

O novo portal incorpora todas as funcionalidades da versão anterior – como a busca por título ou base de dados –, mas oferece também novos recursos. Um dos destaques é a ferramenta de busca integrada no acervo por meio de uma consulta por autor, assunto ou palavra-chave. Outra novidade é a personalização do acesso ao conteúdo científico e informativo disponível no site.

Acessado através de terminais ligados à Internet, localizados nas instituições autorizadas, o novo sistema oferece aos usuários um layout mais amigável e facilita o acesso às informações científicas, ampliando o número de periódicos disponíveis de 15.475 para 21.500.

Histórico do Projeto

O novo Portal de Periódicos é resultado de um projeto realizado pela Capes em parceria com a RNP. Ele já havia sido lançado oficialmente no dia 11 de novembro de 2009, por ocasião das comemorações do IX Aniversário do Portal de Periódicos. A previsão da Capes é que, nos próximos meses, o acesso ao novo sistema possa ser ampliado a todas as 311 instituições usuárias do Portal.






ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia

 


Notícias RNP em RSS

Você pode receber todas as notícias da RNP em seu computador assim que elas são publicadas, sem precisar visitar o site. O conteúdo desta área é distribuído em formato RSS.