Ministro Marco Antonio Raupp inaugura Rede de Gestão Integrada de CT&I
   
Iniciativa integra, através da rede Ipê, as 27 Secretarias Estaduais de CT&I

No dia 4/12, às 15h, o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, o diretor geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Nelson Simões, e o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Ciência e Tecnologia (CONSECTI), Odenildo Teixeira, inauguram a Rede de Gestão Integrada de Ciência Tecnologia e Inovação, que reúne os secretários estaduais de CT&I em uma infraestrutura avançada destinada ao ensino e pesquisa, a rede Ιpê.

O evento acontece na RNP Brasília e, remotamente, em vários estados do país, através do serviço de Videoconferência da organização. A solenidade representa o resultado do projeto conjunto do CONSECTI, Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e MCTI, coordenado pela RNP, para conectar as secretarias estaduais de CT&I. Essa rede de gestão aumentará a comunicação entre as secretarias, ampliará a participação dos gestores estaduais na elaboração de políticas e programas, promoverá o treinamento de pessoal e reduzirá os custos com reuniões.

Como parte desse projeto, as Secretarias Estaduais foram conectadas às redes metropolitanas locais e tiveram seus técnicos treinados pela Escola Superior de Redes (ESR) para operar um sistema moderno e avançado de videoconferência.

Dessa forma, a Rede de Gestão Integrada de CT&I pode apoiar, por exemplo, projetos de fomento à universalização de acesso à Internet e de busca de soluções alternativas com base em dispositivos, que possibilitam estimular e incrementar a aplicação de novas tecnologias como fator de desenvolvimento do país.
 






ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia

 


Notícias RNP em RSS

Você pode receber todas as notícias da RNP em seu computador assim que elas são publicadas, sem precisar visitar o site. O conteúdo desta área é distribuído em formato RSS.