No México, diretor da RNP fala sobre experiências brasileiras inovadoras
   

Autor: Danielle;


O diretor de Inovação da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Michael Stanton, foi convidado a falar no VIII Workshop Eela (E-Infrastructure shared between Europe and Latin America) sobre iniciativas que têm democratizado a Internet no Brasil. O evento acontecerá na Universidade Nacional Autônoma do México (Unam), em 22 de outubro.

Michael vai falar, entre outros, sobre as Redes Comunitárias de Educação e Pesquisa (Redecomep), que têm propiciado o acesso do usuário final, no campus universitário, à rede de computadores. “Essa é realmente uma das principais iniciativas da RNP, é a solução para o problema de acesso democrático a redes de grande capacidade”, afirma.

O Eela conta com recursos da ordem de 1,7 milhão de euros, oriundos da Comissão da União Européia (UE), por meio do programa Information Society Technologies (IST). O projeto é coordenado pelo Ciemat (Centro de Investigações Energética, Meio-ambientais e Tecnológicas), da Espanha, e tem a RNP entre seus participantes do Brasil. Atualmente a proposta de segunda fase do Eela (Eela-2) está sendo analisada pela UE.

Dois dias depois, Michael participará do Workshop Internacional sobre Inclusão Digital em e-Ciência, que será realizado na Universidad Iberoamericana, na Cidade do México, de 24 a 27 de outubro. O convite foi feito em função do apoio dado pela RNP aos físicos de altas energias.






ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia

 


Notícias RNP em RSS

Você pode receber todas as notícias da RNP em seu computador assim que elas são publicadas, sem precisar visitar o site. O conteúdo desta área é distribuído em formato RSS.