Plantas da Amazônia: região possui 2 mil espécies de valor econômico
   

No primeiro dia do VideoconCiência nas escolas, direto do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), unidade do MCT no Pará, o pesquisador Samuel Soares de Almeida falou a estudantes do ensino fundamental do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal sobre as espécies de interesse econômico na região amazônica.

Videoconferência SBPC

"As plantas de valor econômico da Amazônia abrangem cerca de duas mil espécies, muito além daquelas utilizadas no setor madeireiro, e que são, em sua grande maioria, ainda desconhecidas do ponto de vista científico e tecnológico", explicou o pesquisador.

Segundo Samuel de Almeida, essas espécies podem ser utilizadas por diversos segmentos industriais como alimentos, fármacos, cosméticos, biocombustíveis e biocidas, dentre outros. Durante a videoconferência, os alunos fizeram perguntas, principalmente sobre biopirataria e patentes.

A sessão contou com a participação das escolas Pedro II (Rio de Janeiro), Estadual Gonçalves Dias (Porto Alegre), Centro de Ensino Fundamental 15 de Taguatinga (DF) e Municipal Marcelo Alencar, de Petrópolis (RJ), que utilizou a sede do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC).

Clique aqui para assistir à palestra.






ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia

 


Notícias RNP em RSS

Você pode receber todas as notícias da RNP em seu computador assim que elas são publicadas, sem precisar visitar o site. O conteúdo desta área é distribuído em formato RSS.