RNP aumenta capacidade de conexão de clientes primários
   

Autor: Simone Fonseca;


No mês passado, a RNP melhorou a conexão de duas instituições usuárias primárias da rede Ipê. O Centro de Pesquisas Renato Archer (Cenpra), localizado em Campinas (SP), dispõe agora de três enlaces contratados pela RNP, usufruindo de uma capacidade total de 6 Mbps para escoamento de seu tráfego com a Internet.

O outro contemplado foi o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM). O enlace via satélite que conecta a unidade do Projeto Mamirauá em Tefé (AM) ao PoP-PE foi ampliado de 512 Kbps para 1 Mbps.

Ambas as iniciativas beneficiam os pesquisadores, que passam a usufruir de maior velocidade para tráfego de informações e a poder utilizar aplicativos que demandam maior capacidade de banda.

São usuárias primárias da rede Ipê as unidades de pesquisa e agências do Ministério da Ciência e Tecnologia, e as instituições de ensino e agências do Ministério da Educação. Outras organizações de ensino superior e pesquisa, museus, bibliotecas, hospitais, e organizações que requeiram colaboração em atividades permanentes ou temporárias de educação ou pesquisa são qualificadas como usuárias secundárias ou temporárias. Das 271 instituições que integram a rede Ipê, 118 são primárias.






ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia

 


Notícias RNP em RSS

Você pode receber todas as notícias da RNP em seu computador assim que elas são publicadas, sem precisar visitar o site. O conteúdo desta área é distribuído em formato RSS.