RNP lança edital para projetos de monitoramento de redes
   

No dia 23/7, a RNP lançou uma chamada de propostas para que pesquisadores possam submeter projetos ligados ao monitoramento e à análise de redes. A iniciativa faz parte do Programa de Monitoramento de Redes 2014, que tem o objetivo de promover o estudo de temas ligados a essa área.

Esta é a primeira chamada de propostas lançada pelo Comitê Técnico de Monitoramento de Redes (CT-Mon), criado pela RNP em 2011 para acompanhar os principais avanços técnico-científicos da área através de prospecção tecnológica. A expectativa é que o Programa de Monitoramento de Redes fomente a interação contínua dos acadêmicos especializados no assunto e que os projetos selecionados possam fornecer insumos, tanto conceituais como práticos, para a evolução do serviço de monitoramento de redes oferecido pela RNP, o MonIPÊ.

Os pesquisadores interessados devem submeter projetos curtos que possam ser desenvolvidos em três meses, de natureza conceitual ou experimental. Os participantes devem ser ligados a organizações de ensino e pesquisa sediadas no Brasil.

A data para a submissão de propostas encerra no dia 18/8 e os resultados serão divulgados no dia 1/9. Para entrar em contato com o comitê técnico durante a formulação das propostas, o e-mail é pmon2014@rnp.br.

Veja o edital completo.

 






ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia

 


Notícias RNP em RSS

Você pode receber todas as notícias da RNP em seu computador assim que elas são publicadas, sem precisar visitar o site. O conteúdo desta área é distribuído em formato RSS.