RNP participa da SBPC
   

 

A RNP participa, de 23 a 27/7, da 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no pavilhão da ExpoT&C, que há 20 anos é uma das principais mostras de Ciência, Tecnologia e Inovação do país.

Este ano, a SBPC acontece na Universidade Federal do Maranhão, Campus do Bacanga, em São Luís. Considerado um dos maiores eventos científicos do Brasil, o encontro atraiu, somente na cerimônia de abertura, cerca de 3 mil pessoas, a maioria cientistas, pesquisadores e estudantes interessados em discutir “Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza”, tema central desta edição.

Para esse público, a RNP levou informações sobre a rede Ipê, infraestrutura de alta capacidade voltada para a comunidade de ensino, pesquisa, saúde e cultura, permitindo a realização de experimentos e trabalhos colaborativos em diversas áreas do conhecimento.

Como estratégia para atrair o público jovem, em grande número no evento, a RNP distribuiu brindes e realizou brincadeiras com o mapa do backbone apresentado no estande montando na ExpoT&C. Realizada em uma área de 6.500 m² na área externa do Núcleo de Esportes do Campus do Bacanga, a mostra de CT&I reuniu 64 estantes este ano, em pavilhões climatizados, com a presença de instituições de Ensino, Ciência e Inovação.






ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia

 


Notícias RNP em RSS

Você pode receber todas as notícias da RNP em seu computador assim que elas são publicadas, sem precisar visitar o site. O conteúdo desta área é distribuído em formato RSS.