Esta página apresenta as perguntas mais frequentes no uso do conferência web.

Como melhorar a qualidade do áudio? 
 
Verifique se a estação Windows está com o plugin Add-in instalado (necessário para melhorar a qualidade de áudio e para compartilhamento de desktop). Para saber se está instalado faça o teste de conexão no link http://webconf.rnp.br/common/help/pt-br/support/meeting_test.htm. O teste será feito em 4 etapas e todas devem dar "Ok".
Obs: este teste deve ser realizado em todas as estações de trabalho que participarem da conferência web. Entre na sala de sua instituição e siga os passos a seguir:
Inicialmente, o Service Desk foi desenhado para atender aquele cliente que demanda a sua criação: o Ministério da Educação, através de alguns dos programas da Secretaria de Ensino à Distância, a saber:
1) Para configurar o áudio de melhor qualidade será necessário ir ao menu "Reuniões" -> Gerenciar minhas configurações -> "Assistente de configuração de áudio". Clique em "avançar" até a etapa 5 de 5 e clique em "Configurações avançadas". Será aberta uma tela onde você deverá marcar a opção “Usar áudio avançado”;
2) Coloque o nível de silêncio em 60%;
3) Em modo de cancelamento de eco acústico dever ser selecionado “full duplex”;
4) Deverá ser desmarcada as opções “Sensor automático do modo de cancelamento de eco acústico” e “Controle automático de ganho”;
5) Coloque o volume do microfone acima de 60;
6) Coloque a qualidade de áudio em “Melhor”;
7) Clique no botão “Ok” e “Concluir” e faça alguns testes prévios com os pólos que participarão do evento.
 
Como impedir alterações no layout para que apenas o administrador possa modificá-lo?
 
Na barra inferior dos layouts existe um botão com o símbolo de cadeado. Clicando nele o layout se mantém inalterado, não sendo possível que outros participantes possam movê-lo.
 
Como liberar o acesso de qualquer participante sem que o administrador ou apresentador tenha que aceitar?
 
Logando na sala de reunião com perfil de Administrador, acesse o menu “Reunião" -> "Gerenciar informações da reunião". Em seguida abre-se uma tela pedindo o login. Depois de feito o login, aparecerá outra tela exibindo informações da reunião. Para editar o acesso dos convidados deve-se entrar na opção "Editar Informações”. Dentro das opções “Acesso" selecione ”Qualquer um com o URL da reunião pode entrar na sala”. Assim, qualquer usuário que souber o link de acesso entrará na sala sem precisar de autorização.
 
Como acessar as gravações feita em sala de aula?
 
Para acessar o conteúdo gravado, deve-se seguir os seguintes passos:
1) Entrar na sala onde o conteúdo foi gravado;
2) Clicar no menu "Reunião" -> “Gerenciar informações da reunião”;
3) Clicar na aba "Gravações";
4) Para baixar clique em “Gerar flv local” da gravação desejada e escolha onde vai salvar. Será aberta uma janela onde o usuário deverá deixar passar toda gravação para ser salva no micro.
OBS: Só e possível salvar ou assistir o conteúdo, se o plugin ADD-IN estiver instalado.
 
Minha imagem não aparece quando escolho "Iniciar minha câmera e voz".
 
Confirme se a sua câmera está conectada e se foi reconhecida pelo computador, antes de entrar na reunião. Se não foi, pode ser necessário atualizar ou instalar os drivers da câmera. Além disso, confirme se concedeu permissão de acesso ao Flash Player para a câmera e microfone, na caixa de diálogo exibida ao iniciar a transmissão.
 
Não consigo compartilhar minha tela.
 
Você deve baixar o Acrobat Connect Add-in para ter essa capacidade. Confirme se você clicou em "Instalar" quando foi solicitado a baixar o Acrobat Connect Add-in.
Outra coisa a considerar ao compartilhar um aplicativo, em vez de toda a tela, é que o aplicativo compartilhado deve estar sempre visível na sua tela. Se um aplicativo não compartilhado estiver aberto e ele encobrir o aplicativo compartilhado na tela do apresentador compartilhador, os participantes da reunião não verão as partes do aplicativo compartilhado encobertas pelo aplicativo não compartilhado, e sim um padrão quadriculado azul.
 
Os participantes não veem minhas ações.
 
Verifique a lista de participantes para ter certeza de que você é um apresentador. Os apresentadores estão listados com um ícone laranja no início de cada nome. Além disso, verifique se você não está em modo de preparação, pois as ações não são visíveis aos participantes nesse modo. Envie uma mensagem ao host solicitando o status de apresentador ou tente fazer logon como um usuário inscrito.
Uma coisa a considerar é que as solicitações de participantes podem não ser vistas pelo apresentador. Hosts e apresentadores devem prestar atenção às barras de status e de menus e optar por aceitar solicitações de logon. Outro cenário possível é que uma reunião tenha sido suspensa. Se for esse o caso, os participantes serão desligados da reunião até ela reiniciar.
 
Não consigo mostrar conteúdos como documentos do Word, planilhas do Excel ou páginas da Web.
 
Confirme que você é um host ou apresentador e que o Acrobat Connect Add-in está instalado. Um apresentador deve compartilhar sua tela para poder exibir esse tipo de conteúdo. Outra opção é instalar o aplicativo FlashPaper incluído, que adiciona um item de menu a seus aplicativos do Office e permite que o documento seja exportado para exibição e impressão na reunião com o Adobe Connect Professional.
Para compartilhar páginas da Web, use o pod de links da Web, que permitirá a todos os participantes abrir a página da Web em outra janela do navegador.
 
Os participantes não conseguem acessar suas câmeras.
 
Promova participantes selecionados a apresentador ou ative o acesso de participante ao pod de câmera e voz, usando o item de menu "Alterar direitos avançados dos participantes", nas opções do pod de lista de participantes. Peça que os participantes verifiquem a conexão da câmera e atualizem os drivers.
 
Os participantes não ouvem o áudio.
 
Confirme se o microfone no PC do apresentador não foi silenciado e se o nível de volume está adequado. Use as configurações de controle avançado de volume, no painel de controle do Flash Player, para ajustar as configurações. Recomendamos que os usuários que usam o recurso pela primeira vez executem o Assistente de Configuração de Áudio no menu “Reunião”, localizado no canto superior esquerdo da interface do Connect Pro Meeting. Para evitar distrações, os apresentadores não podem ouvir a si mesmos em uma reunião.
 
Como restaurar o visual da minha sala de reunião?
 
Infelizmente não existe como restaurar uma sala Web, porém há como reconfigurá-la manualmente.
Entre na sua sala de reunião e acesse o menu "Pods" em seguida a opção "Organizar pods". Logo após aparecerá uma tela com todos os pods da sala. Selecione todos os pods e clique em "Excluir ". Feito isso, os layouts ficarão todos em branco. Em seguida ir para o menu "Pods" para adicionar os pods é organizá-los.
Uma sugestão: depois de configurado o layout no mesmo molde padrão, sempre que precisar acrescentar algum pod, ir no menu e clicar em "Layouts", e em seguida a opção "Novo layout" e "Duplicar o layout selecionado: ".Fazendo isso você manterá os layouts padrões salvos, e terá uma cópia para fazer as alterações.