ServiceDesk

O ServiceDesk tem como objetivo principal o atendimento de primeiro nível aos serviços da RNP, ou seja, o atendimento aos clientes que desejam aderir, agendar, reclamar ou demandar o uso dos serviços oferecidos pela RNP às suas instituições usuárias.
Mais do que um mero HelpDesk, o Service Desk ocupa-se também do atendimento efetivo das solicitações de uso dos serviços que hoje são:
O Service Desk não tem a finalidade de substituir o suporte local das instituições clientes. Este continua sendo dado pelas equipes de suporte local ou pelo responsável técnico do serviço. A atuação do ServiceDesk começa, portanto, quando estes grupos locais ou pessoas por estes autorizadas precisam demandar ou reclamar o uso dos serviços ofertados pela RNP.
Assim, o escopo de ação do Service Desk está circunscrito ao suporte remoto dos clientes da RNP, ou seja, àquelas instituições usuárias qualificadas para fazer uso dos seus serviços e que possuem uma estrutura de suporte local para seus usuários finais.
Além disso, o Service Desk realiza atividades pró-ativas relacionados ao monitoramento do uso dos serviços gerando estatística para fins gerenciais e de prestação de contas aos clientes.
O atendimento das solicitações de uso dos serviços é feito através do e-mail sd@rnp.br ou pelo telefone (61) 3243-4330, das 8 às 22hs, todos os 7 dias da semana.
Os clientes do fone@RNP podem entrar em contato através dos números (61) 1030-3001 e (61) 1030-3002.

 

 


 Veja também:

[RNP, 09.06.2009]
[RNP, 09.06.2009]
[RNP, 09.06.2009]