No final de 2022, a Escola Superior de Redes (ESR) foi contemplada pelo prêmio “Revolução da Aprendizagem 2022”, concedido pela REVVO, empresa de aprendizagem digital, na categoria Plataforma Educacional. Foi a segunda vez que o Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESR foi escolhido para receber a honraria. Na primeira vez, em 2020, o prêmio foi conquistado na categoria Melhor Plataforma Customizada.
“Receber esse prêmio é resultado do aperfeiçoamento constante que realizamos no ambiente de aprendizagem da ESR. Principalmente num contexto em que o EaD está fortalecido e representa a maior parte das capacitações realizadas, desenvolvermos funcionalidades que a jornada e a qualidade do ensino é nossa prioridade”, ressalta a gerente Acadêmica da ESR, Yve Marcial.
Ampla oferta de cursos para 2023
O calendário de cursos da ESR para 2023 já está no ar. Dentre as opções gratuitas que surgem no decorrer do ano, uma a já está disponível e ensina os alunos a usar as plataformas EduPlay, que reúne vídeos de conteúdo acadêmico compartilhados por outros usuários, e ConferênciaWeb, para reuniões virtuais.
A Escola dispõe de 10 trilhas para diferentes níveis de conhecimento, . Destacam-se as trilhas de Segurança, Governança de TI e a trilha advinda da parceria, única no Brasil, com o Instituto SANS, o maior em cibersegurança do mundo Há cursos de nível básico ao avançado ainda em Administração e Projetos de Redes, Administração de SIstemas, Desenvolvimento de Sistemas, Computação em Nuvem, Blockchain e Métodos Ágeis e Inovação., São mais de 70 cursos com abordagem prática e duração entre 16 e 40 horas.
Até o momento estão definidas 97 turmas para o calendário de 2023, sendo 72 delas para cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Também há 25 turmas na modalidade presencial, nas unidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). O número, no entanto, pode aumentar, já que novas turmas podem ser lançadas ao longo do ano.
“O calendário 2023 demonstra a evolução e crescimento da ESR nos últimos anos. Turmas em EaD e presenciais; novas parcerias com instituições de referência mundial; novos cursos com conteúdos atualizados; novas trilhas de aprendizagem; e a melhoria contínua de nossa infraestrutura. Em 2022 alcançamos o recorde de alunos da Escola, e neste ano, pretendemos desenvolver ainda mais carreiras de profissionais de TI com a qualidade reconhecida de nossas entregas”, afirma o diretor-adjunto da ESR, Leandro Guimarães.
Acesse o calendário de turmas por aqui.